
O que fazemos?


Consultas
Consultas ao Domicílio
Consultas de Urgência

Cirurgias
Cirurgia tecidos moles
Cirurgias ortopédicas

Outros Serviços
Recobro
Cuidados no Final de Vida

Especialidades
Cardiologia
Dermatologia
Odontologia
Oftalmologia
Oncologia
Reabilitação Física
Reprodução | Inseminação Artificial

Exames Complementares
Análises Clínicas
Ecocardiografia
Ecografia Abdominal
Eletrocardiograma
Endoscopia
Radiologia Digital
TAC | Ressonância Magnética
Urgências 24 Horas
918 231 521 (Chamada para rede móvel nacional)
Casos Clínicos
A Kika é uma gatinha que foi resgatada de rua no final de 2022.
Nessa altura infelizmente verificamos que tinha várias lesões de pele profundas induzidas por uma coleira que tinha ficado presa na zona axilar.
A Kika teve a sorte de encontrar a família certa ❤️ que lutou durante vários meses para que conseguíssemos cicatrizar estas lesões, mas infelizmente algumas destas lesões trazem muitas complicações de cicatrização.
Desta forma tivemos que recorrer a técnicas de cirurgia reconstrutiva. 🩺❤️💉 Tendo sido realizado um enxerto por flap axial toracodorsal. E depois de várias semanas de tratamento e repouso absoluto conseguimos alcançar um final ainda mais feliz com a cicatrização completa da lesão.
Hoje vamos contar um pouco da aventura maternal da Vitória! ❤️🐶🐾
A Vitória é uma Chihuahua com cerca de 2 anos da qual fizemos o acompanhamento reprodutivo para alcançarmos a gravidez tão desejada por toda a família! 🍼❤️🐶
Foi acompanhada semanalmente para encontrarmos a melhor altura para a realização de inseminação artificial. Que correu lindamente com a ajuda do seu “namorido” Marley, o papá dos bebés! 🐶❤️🐶
Hoje damos a conhecer a história do Baloo, um Labrador Retrivier com 2 anos de idade que desde muito cedo manifestou alterações do foro articular nos membros posteriores. A relutância ao exercício, dificuldade em levantar-se e a postura inadequada dos membros foram algumas das manifestações que nos levaram a suspeitar de uma displasia da anca. 🩺🐶🦴
O que é a displasia da anca? 🐶
A Displasia da Anca é uma patologia hereditária, caracterizada pela instabilidade da articulação da anca com consequente desenvolvimento de osteoartrite/osteoartrose e dor. É reconhecida como a doença ortopédica mais comum em cães, com maior incidência nas raças de porte grande. Apesar da se tratar de uma doença hereditária, fatores externos como o excesso de peso e o exercício físico descontrolado, podem influenciar a sua expressão, alterando o grau, a intensidade e a precocidade da manifestação clínica da doença.
O Mico🐈 fez endoscopia para diagnóstico de estenose esofágica seguido de tratamento por balonamento. Teve alta no próprio dia e está neste momento a recuperar no conforto da sua casa.
Este tipo de serviço pode ser utilizado como método diagnóstico de algumas patologias e, em simultâneo, pode permitir o seu tratamento de forma minimamente invasiva. Desta forma privilegiamos o conforto e bem-estar das nossas mascotes para que tenham uma recuperação mais rápida e fácil.
